Oncobiologia inaugura auditório no IBqM

O Programa Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Biologia do Câncer (Programa de Oncobiologia), vinculado ao Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ, inaugurará em breve um auditório no bloco L do prédio do CCS.

O Programa foi criado há cerca de 10 anos, durante uma reunião de 13 pesquisadores na Academia Brasileira de Ciências. Hoje, são mais de 300 e reúne, além da UFRJ, o INCa, a Fundação Oswaldo Cruz, as universidades do Estado do Rio de Janeiro e Federal Fluminense e o Instituto Federal de Tecnologia, antigo Cefet e tem como meta integrar estudantes e profissionais de diversas áreas em torno da temática pesquisa em câncer. Além disso, também objetiva informar a sociedade, para transformá-la em importante aliada na prevenção e diagnóstico precoce da doença. Nessa diretriz, organiza simpósios, palestras, cursos e os journals do Programa, reuniões periódicas nas quais os pesquisadores apresentam seus resultados.

Em meio a tantas atividades, a criação de um espaço específico destinado ao Programa de Oncobiologia era uma antiga demanda. Para suprir esta necessidade, um espaço no CCS foi cedido ao Programa que já possuia recursos suficientes para executar a obra. Com financiamento da Fundação do Câncer, o auditório terá capacidade para 100 pessoas.

27/04/2010