A mídia é surda ao surdo ?

Na próxima terça-feira, dia 18 de maio, a partir das 9 horas, o Instituto de Bioquímica Médica promove um debate com representantes da comunidade surda do Rio de Janeiro e jornalistas da mídia impressa, televisiva e online. A ideia é debater como os surdos se informam e de que forma podem utilizar as reportagens já veiculadas pela mídia. Entre os convidados, a coordenadora de Extensão do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, Diana Maul; Paulo André Bulhões, vice-presidente da Federação Nacional de Surdos; e os jornalistas Lacy Barca, da TV Brasil, Valquíria Daher, jornal O Globo, Bernardo Esteves, da Ciência Hoje online; Roberta Savedra e Claudia Jurberg, ambas, do IBqM. O evento, organizado pela professora Vivian M. Rumjanek, se realizará no auditório da Biblioteca Central do CCS. O apoio é da Faperj e da Capes. A entrada é gratuita.

14/05/2010