Curso de Aperfeiçoamento

Inscrições abertas

Nos dias 26/09 e 3/10 ocorrerão inscrições e seleção para o curso de Aperfeiçoamento em Ensino de Ciências e Biologia, pré-requisito para o Curso de Especialização do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ. Há 15 anos, o Instituto oferece gratuitamente este curso.

As inscrições serão realizadas nos mesmos dias da prova de seleção, com uma hora de antecedência. Os candidatos deverão de dirigir ao CCS/UFRJ, na Ilha do Fundão, em frente ao Hospital Universitário, das 8h as 9h da manhã.

O programa tem duração de um ano e podem participar profissionais licenciados em qualquer área do conhecimento e/ou graduados em Pedagogia, Sociologia ou Filosofia. Alunos de graduação de último período também podem se inscrever.

O curso pretende oferecer aos profissionais acesso à produção científica atualizada e a discussões pedagógicas fundamentais à prática docente.

A secretaria do curso fica na Rua Rodolpho P. Rocco, 400 – Prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Bloco B, sala 39, Ilha do Fundão. CEP 20941-590.

Mais informações: www.emformacao.bioqmed.ufrj.br ou no edital

11/08/2009