Aperfeiçoamento para professores de ciências

A partir do dia 1º setembro estarão abertas as vagas para o curso de Aperfeiçoamento em Ensino de Ciências e Biologia, pré-requisito para o Curso de Especialização do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ. Há 15 anos, o IBqM oferece gratuitamente este curso. As inscrições terminarão no dia 1º de outubro. O programa tem duração de um ano e podem participar profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento, com ênfase nas ciências da vida.

Graduados e licenciados em física, química, biologia estão habilitados, mas também alunos de graduação de último período de pedagogia e formados em sociologia e filosofia. O curso pretende possibilitar aos profissionais o acesso à produção científica atualizada e a discussões pedagógicas fundamentais à prática docente.

A inscrição pode ser realizadas de segunda a sexta, de 10h às 16h, na secretaria do curso, Rua Rodolpho P. Rocco, 400 – Prédio do Centro de Ciências da Saúde, Bloco B, sala 39, Ilha do Fundão. CEP 20941-590. Também serão aceitas inscrições pelo correio, através de carta registrada, com data de postagem até 01 de outubro. A divulgação da lista de aprovados acontece dia 30 de novembro.

Mais informações: www.emformacao.bioqmed.ufrj.br
Ou através dos endereços:
aperfeicoamento@bioqmed.ufrj.br - Cristina Maia
hrmello@bioqmed.ufrj.br - Hélio Ricardo Mello.

25/08/2008