::: NOTÍCIAS :::

 

Pesquisadora do IBqM recebe prêmio internacional

Priscila Biancovilli

Fernanda De Felice, professora e pesquisadora do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, foi agraciada em junho com um prêmio de grande importância. Ela agora é Fellow da John Simon Guggenheim Memorial Foundation.

“Esta é uma distinção muito significativa e importante para um cientista. Significa o reconhecimento, por um painel de especialistas internacionais, de uma trajetória de alto desempenho e de uma promessa de contribuições futuras ainda mais significativas por parte do pesquisador. Como qualquer premiação importante, é algo que indica que o trabalho desenvolvido por aquele pesquisador passou por um seletivo crivo de qualidade, o que pode abrir portas futuras em termos da obtenção de novos auxílios à pesquisa”, explica o professor Sérgio Ferreira, chefe do laboratório em que Fernanda trabalha.

A Fundação Guggenheim foi criada pelo senador norte-americano Simon Guggenheim para apoiar o desenvolvimento das artes e da ciência tanto nos EUA/Canadá quanto na América Latina e Caribe. Os fellows são nomeados anualmente com base na comprovada qualificação excepcional para produção acadêmica ou habilidade criativa nas artes. Esta bolsa-prêmio dá ao pesquisador liberdade para aplicar os recursos da forma adequada para o desenvolvimento de suas pesquisas, incluindo viagens para colaborações ou compra de equipamentos

19/06/2009

UFRJ
IBqM UFRJ/CCS/Bl. H,
Cid. Universitária - Ilha do Fundão
Cep 21.941-590 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 21 2562-6789 / Fax. +55 21 2270-8647